Viver na Alemanha - Forum • Ver Tópico - futebol frances

futebol frances

Fale da vida, conte suas experiências na Alemanha e no Brasil, divirta-se, como numa reunião de amigos. Vamos debater notícias, divulgar textos e trocar idéias sobre temas atuais de interesse geral.

Moderadores: AnaTerra, carolcast, Dri, Ana Cristina, Udo, Lidiane, _Sven_, Ciça

futebol frances

Mensagempor Ulrich Wilhelm Müser em Ter Jun 29, 2004 4:09 pm

Ola pessoal !
Eu nao estou de acordo com algumas pessoas aqui. O jogo da Franca foi uma decepcao..Que pena, que a Franca nao esta mais na copa, eles sao que sabem brilhar com tecnica e ginga. Mas a Grecia com Rehagel mereceram. Os Franceses nao souberam organizar-se e nao lutaram...
A franca ganhou a copa do mundo em 98 e a copa de Europa porque tem jogadores fantasticos. Zidane e pra mim no mesmo nivel como Pele e Mardona.
Ele fez os goles importantes na copa e tambem na lega dos campeoes.
E o Henry e tao rapido e excelente como o jovem Ronaldo, que agora ainda marca muito mais nao me impresiona tanto como antes.
A franca nao ganhou a copa em 98, porque comprou. Que absurdo ! Tambem nao acho que o Ronaldo esteve doente ou fraco. Ele lutou e tambem teve uma chance. Felizemente ele e o Brasil ganharam em 2002 (infelizmente contra alemanha, haha, buhuhu!)

Que assistiu este jogo em 98 tem que dizer que a Franca controlou o jogo, eles tiveram ainda chances de aumentar o resultado.

Desculpa, mas voces Brasilieros as veces tornam-se um bocado arrogantes, quando futebol e o topico...A tambem outros jogadores boms no mundo, nao somente Brasileiros..
(por exemplo: Zidane)
I can resist everything except temptation...
Ulrich Wilhelm Müser
arbusto (intermediário)
arbusto (intermediário)

Data de registro: Sex Dez 19, 2003 11:47 am

Mensagempor em Ter Jun 29, 2004 4:24 pm

a unica coisa prestavel sobre a frança é q eles sao contra a guerra :twisted: de resto.... nada a ver....

quem sabe um dia mudo de opiniao, ulitmamnte tenho adorado argentinos, sao legais a beça, nossa :mrgreen:

How can you not like muffins?
http://www.muffinfilms.com/finale.html
arbusto (intermediário)
arbusto (intermediário)

Data de registro: Sex Jul 11, 2003 4:26 pm

Mensagempor Ulrich Wilhelm Müser em Ter Jun 29, 2004 5:24 pm

Brrrrrrrrrrrrrrrrrrr !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :evil: :((( :argue:
I can resist everything except temptation...
Ulrich Wilhelm Müser
arbusto (intermediário)
arbusto (intermediário)

Data de registro: Sex Dez 19, 2003 11:47 am

futebol frances

Mensagempor Luce em Ter Jun 29, 2004 6:24 pm

Ulrich,
Eu vejo que vc como tantos outros aqui devem ter vibrado demais pq a Franca venceu a final contra o Brasil....nao foram vcs, entao no melhor dos casos, uma selecao europeia,ne´? Vc tbm deve ter visto que na copa seguinte o Brasil, que comecou tao mal, foi supercriticado pela imprensa alema, foi so´buscar o "caneco" lindo.....pois e´....por que a selecao de vcs aqui nao consegue fazer assim tbm? Muitos de vcs aqui so´sabem criticar, talvez pq a selecao de vcs nao sabe mesmo fazer melhor, apesar de ate´ja´ter sido boa,.....(no passado).....
No dia que ganham um joguinho sem graca, contra uma selecao bem fraquinha, fazem a maior euforia na tv, se sentem os melhores....(eu pessoalmente acho que existem muitos outros times tbm bons).
Vcs, que ja´foram campeoes 3 vezes, sao desse jeito, imagine se ja´tivessem sido 5, como nos.....estariam das nuvens pra la´,ne´?

:)O
Tschüss.........
Luce
brotinho (novato)
brotinho (novato)

Data de registro: Qui Nov 27, 2003 4:02 pm

Mensagempor Vanda em Ter Jun 29, 2004 7:16 pm

Oi, Mê!!

Sabe, de algumas coisas da Franca eu até que gosto: tem o pao francês, né... o sorvete Häagen Dazs também é de lá e é o meu preferido!!

A única coisa chata é que a Franca continua cheia de francês, né nao.. he, he!! Daí estraga... Schneckefresser!!! :mrgreen: :mrgreen:

@ Ulrich: :makingfun: :makingfun:

Ui, depois dessa a Bea vai me bater!!!

Bjks da Vanda :)Y
Vanda

Mensagempor em Ter Jun 29, 2004 7:58 pm

Häagen Dazs é americana!!!!!!!!!!!! o sorvete que é fabricado lá, mas nem é frances hehehe.

croissant é bom!!!

mas vanda... o q seja, epnsamos parecido.

@ bea: sorry bea, but nobody's perfect :mrgreen: hehehehehe

arbusto (intermediário)
arbusto (intermediário)

Mensagempor Sergio Hergert em Ter Jun 29, 2004 8:14 pm

O resto que me desculpe,mas as Francesas são as mulheres mais lindas do mundo.Além de serem lindas,perfumadas e possuírem bom gosto,Tem "aquele" sotaque irresistível
Sergio Hergert
brotinho (novato)
brotinho (novato)

Data de registro: Qui Jun 03, 2004 7:52 am

Mensagempor Adriane em Ter Jun 29, 2004 9:15 pm

Me e Vanda,

Desculpe-me, mas AMO a Franca, as pessoas, o vinho é o melhor do mundo, Champagne só tem lá, o resto é imitacao, os queijos, os paes sao maravilhosos, os perfumes nem se fala. E a Franca é um pais lindo demais! Tem praias maravilhosas!! :mrgreen: :)b

Mas tem gosto para tudo né... :meinungschild:
"A vida não é medida pelo número de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração".

http://diversaonaalemanha.weblogger.terra.com.br/
Adriane
brotinho (novato)
brotinho (novato)

Data de registro: Sáb Nov 15, 2003 1:39 am

Mensagempor Sandra Mara em Ter Jun 29, 2004 10:11 pm

Adoro a Franca, gosto do futebol brasileiro e nao entendi porque a Bea ficaria chateada. Explica aí Vandoca!!
Sandra
Sandra Mara
floresta
floresta

Data de registro: Qua Jul 02, 2003 10:46 am

Mensagempor Ana Cristina em Ter Jun 29, 2004 10:39 pm

Oi,

@Sandra
Acho que é porque a Bea a-do-ra a França e já falou isso por aqui algumas vezes..

Voltando ao tema do futebol:

Ulrich, acho que não é ser arrogante não. Brasileiro é muito crítico com o seu país, seu governo, suas mazelas também. Mas, meu amigo, CINCO (5!!!!) VEZES CAMPEÃO DO MUNDO! Será que isso não é base o suficiente para um brasileiro poder falar da qualidade do seu futebol, sem ser criticado por ser arrogante?

A gente fala assim porque pode! :mrgreen:

Mas, sério. Acho que a Lucy-de tocou num ponto importante: somos terceiro mundo, a gente NUNCA faz nada bem, alguém é que fez alguma coisa muito mal e por isso a gente "sobressai" um pouco... :mrgreen: Não é assim que eles pensam?

Isso afeta todos os POBRES, sejam da América Latina, da África, ou até mesmo da Europa.Exemplo (pra ficar no futebol): o jogo de Portugal contra a Inglaterra. Todo mundo viu: JOGÃÃÃO, daqueles inesquecíveis. Alguém reparou nos comentários do idiota (desculpem, não há outra palavra para definir essa pessoa) que narrou o jogo? Depois da vitória, enquanto os jogadores portugueses comemoravam no gramado, Felipão corria extasiado com as duas bandeiras sobre os ombros e os torcedores pulavam nas arquibancadas, o comentarista só falava coisas tipo "que pena para os ingleses", "o coitado do beckham", "o que será do treinador inglês", e por aí afora. Eu fiquei indignada! Não teve UMA (1!!!!) frase elogiando a vitória portuguesa, comentando a festa no campo, NADA!
Só depois é que os analistas disseram o que todo mundo viu: beleza de jogo, etc. Mas os comentaristas são SEMPRE para os times fortes e ricos. Podem notar! Não há imparcialidade nem no jornalismo.

Por isso não acho nada de mais os brasileiros terem ficado com a França entalada na garganta, com a vitória comprada. E o pior, vendida como se fosse uma maravilha. Um ano depois: fazem a mesma coisa contra Portugal na final da Eurocopa... Nós arrogantes?
A gente já engole tanta arrogância o tempo todo, em todos os níveis, pelo menos no futebol existe uma competição internacional, vista por todos, que prova a nossa qualidade. E se o juiz roubar, todo mundo vê. Em todas as outras áreas, roubam o Brasil direto e ninguém vê, ninguém viu... 8)
"Da minha língua se vê o mar." (Virgílio Ferreira)
Ana Cristina
Site Admin
Site Admin

Data de registro: Qua Abr 16, 2003 10:16 am

Mensagempor Vanda em Ter Jun 29, 2004 11:01 pm

Jura Mê, que o Häagen Dazs é americano?!?!?!?

Entao é um pouco assim como o famoso Zidane que é até francês, mas de "fabricacao" argeliana, já que os pais sao de lá?!?!? Hi, hi... Salam Aleikum!!

Eu sabia Mê que um dia a gente ia coincidir em alguma coisa!! :mrgreen: :)b

@ Adriane!! Um pouco de bom humor, amore!!! Só vc mesmo pra nao ver que estamos tirando uma onda com o Ulrich e tudo na boa, pelo menos eu estou, e aposto que a Mê também!! País lindo demais?? humpff... com aquele rio sujo lá no meio da rua.. parece até o Tietê de tao sujo!! Praias?? Até Timendorf é melhor.. he, he!! A única coisa boa da Franca é a Disney... ops!! Que também nao é francêsa... :mrgreen:

@ Sérgio!! Mulheres mais lindas do mundo??? Perfumadas??? Sabe por que eles inventaram o perfume?? Pra nao ter que tomar banho todo dia!! He, he, he!! Eu nao sou o melhor "Beispiel" de mulher boa brasileira, mas quero ver uma francesa encarar uma carioca com tudo em cima, viu!!

@ Sandra Mara!! Sandroka, a Bea se rasga pela Franca!! No dia do jogo ela quase enfartou e um dia depois ainda tava de "mau humor"... né Bea!!
Agora é que eu vou acabar apanhando mesmo!! :cry:

Au revoir!!

Baiser, Vanda :)Y
Vanda

Mensagempor em Qua Jun 30, 2004 12:57 am

Isso mesmo VAndoca!! :)b Claro que na França tem coisas boas, tenho q admitir q nunca fui pra la, mas nao sou tanto anti-francês a ponto de chamar french fries de freedom fries, sendo q a batata frita nem é francesa e sim belga, tstststststs ;-)

Dizem q no interior da França o pessoal é super legal, mas que em Paris rola snobismo.... Eu por mim sou muito mais italia, e EU pra ca e pra la, a Alemanha e a França tem um historico de inimizade ;-) hehehe

Perfume francês é bom, ta. Pao prefiro o alemao, queijo holandes ou suiço, mulher prefiro a mim mesma, vinho ok, mas tb tem outros paises que estao com safras otimas e champagne? só serve pra ficar bebado mesmo, ou curto whiskey escocês. Isso que é globalizaçao. ahahahahahahaha :mrgreen: ah häagen dazs surgiu em nova york a seculos atras, e convenhamos, o melhor é com bayles que TARAAAA nao é francês tb.... :twisted:

arbusto (intermediário)
arbusto (intermediário)

Mensagempor Sergio Hergert em Qua Jun 30, 2004 2:41 am

Pessoal,a respeito da França ter comprado o jogo de 98,acho isso sem o menor nexo,pelo simples fato da França ser um time da Adidas e o Brasil da Nike.Se passou pela cabeça dos franceses comprar o jogo,desistiram quando souberam que a defesa tinha o Júnior Baiano .A derrota foi mesmo porque o Brasil tremeu.Roubalheira em futebol existe,e muito,mas os Brasileiros são os últimos a poderem falar alguma coisa.Na última copa,o Brasil só jogou contra adversários fáceis(Turquia,China,Costa Rica,Inglês é pipoqueiro),e o juiz entrou em campo com apito verde-amarelo e meteu a mão na Bélgica,fora aqueles jogos vergonhosos da Coréia do Sul que eliminou Itália e Espanha...na Copa do Chile em 62 só não roubaram mais a Espanha porque não deu tempo,Garrincha era para ter sido suspenso mas a CBD subornou os juízes e os mandaram para o Uruguai,fato confesso e por incrível que pareça enaltecendo a malandragem
brasileira.Se o Brasil vendeu a copa de 98,então comprou a de 2002,pois aí a Nike ganharia em cima da Adidas,que veste a Alemanha...A copa comprada foi a 66 na Inglaterra,mas compraram o Juiz,não o time da Alemanha...Quando se compra uma Copa,compra a Arbitragem,pois é muito mais fácil uma pessoa se manter calada do que 30

Ana Cristina,concordo com tudo o que você disse,entretanto acho que todas as vezes em que somos passados para trás tem um brasileiro no meio levando vantagem.Aliás,Portugal é um dos países que mais discrimina brasileiros e imigrantes(teve um texto com um link a respeito disso)Lembram do episódio dos dentistas brasileiros que foram obrigados a deixar Portugal?Mas eles mesmos imigram para tudo que é lugar do mundo,aí quando sofrem discriminação acham ruim,mas fazem o mesmo dentro do próprio País...

Vanda,a minha Danielle encara e ganha fácil...

Um abraço a todos
Sergio Hergert
brotinho (novato)
brotinho (novato)

Data de registro: Qui Jun 03, 2004 7:52 am

Mensagempor Carolina em Qua Jun 30, 2004 9:16 am

Adoro a Franca mas ODEIO eles no futebol.Em 98 so ganharam pois o time do brasil estava totalmente abalado com a convulsao do ronaldo.Sei que outros paises dizem que isso e desculpa,bla,bla,bla.Mas o time se abalou mesmo com a convulsao do ronaldo pois nossos jogadores nao sao arrogante nem individualistas como outros.Espirito de time!
Ta certissimo quem disse q esses europeus fazem uma onda imensa sobre futebol deles.A verdade e que sao uns pernas de pau.Se nao fossem, por que contratariam tantos estrangeiros?Qualquer um sabe que todo europeu e xenofobo.Alguns ate tentam disfarcar mas cedo ou tarde acabam revelando.
O futebol europeu e rico, a eurocopa e muito legal de se ver(cada gato!!) mas quanto a qualidade do futebol deixam a desejar muito.
GENTE; O SORVETE H.D. E BELGA! ;-)
Carolina
arbusto (intermediário)
arbusto (intermediário)

Data de registro: Qua Mai 26, 2004 8:27 pm

Mensagempor Vanda em Qua Jun 30, 2004 10:17 am

Tá vendo, Mê!!!

O Häagen Dasz é belga, meu!!! Ah... o importante é que é gostoso, mais um pra sua globalizacao!! He, he...

Pessoas!! Vamos dar um desconto pro Serginho, afinal ele se apaixonou por uma francesa e já está confundindo as bolas... já até esqueceu que veio do país do futebol, dono de 5 Copas e das mulheres mais maravilhosas do mundo!!! É o amorrrrrr!!!

Quanto as bebidas da Franca... naja, todo mundo sabe que eu só bebo água, e pode ser da bica mesmo que eu nao me incomodo...

Podem falar o que quiser, mas que o futebol da Franca nao chega aos pés do Brasileiro, ah isso nao chega mesmo!!

Bjks da Vanda :)Y
Vanda

Próximo

Retornar para Bate Papo