Oi,
@Sandra
Acho que é porque a Bea a-do-ra a França e já falou isso por aqui algumas vezes..
Voltando ao tema do futebol:
Ulrich, acho que não é ser arrogante não. Brasileiro é muito crítico com o seu país, seu governo, suas mazelas também. Mas, meu amigo, CINCO (5!!!!) VEZES CAMPEÃO DO MUNDO! Será que isso não é base o suficiente para um brasileiro poder falar da qualidade do seu futebol, sem ser criticado por ser arrogante?
A gente fala assim porque pode!
Mas, sério. Acho que a Lucy-de tocou num ponto importante: somos terceiro mundo, a gente NUNCA faz nada bem, alguém é que fez alguma coisa muito mal e por isso a gente "sobressai" um pouco...

Não é assim que eles pensam?
Isso afeta todos os POBRES, sejam da América Latina, da África, ou até mesmo da Europa.Exemplo (pra ficar no futebol): o jogo de Portugal contra a Inglaterra. Todo mundo viu: JOGÃÃÃO, daqueles inesquecíveis. Alguém reparou nos comentários do idiota (desculpem, não há outra palavra para definir essa pessoa) que narrou o jogo? Depois da vitória, enquanto os jogadores portugueses comemoravam no gramado, Felipão corria extasiado com as duas bandeiras sobre os ombros e os torcedores pulavam nas arquibancadas, o comentarista só falava coisas tipo "que pena para os ingleses", "o coitado do beckham", "o que será do treinador inglês", e por aí afora. Eu fiquei indignada! Não teve UMA (1!!!!) frase elogiando a vitória portuguesa, comentando a festa no campo, NADA!
Só depois é que os analistas disseram o que todo mundo viu: beleza de jogo, etc. Mas os comentaristas são SEMPRE para os times fortes e ricos. Podem notar! Não há imparcialidade nem no jornalismo.
Por isso não acho nada de mais os brasileiros terem ficado com a França entalada na garganta, com a vitória comprada. E o pior, vendida como se fosse uma maravilha. Um ano depois: fazem a mesma coisa contra Portugal na final da Eurocopa... Nós arrogantes?
A gente já engole tanta arrogância o tempo todo, em todos os níveis, pelo menos no futebol existe uma competição internacional, vista por todos, que prova a nossa qualidade. E se o juiz roubar, todo mundo vê. Em todas as outras áreas, roubam o Brasil direto e ninguém vê, ninguém viu...