por shirley73 em Qui Jul 01, 2004 11:06 am
Gente do céu, quando vejo coisas como esta fico tão triste...
Nasci em São Paulo e sou gaúcha de coração (morei quase toda minha vida no RGS na região metropolitana de POA) e também já morei no norte de Minas Gerais - Montes Claros. Sou descendente de italianos por parte de mãe e meu pai é cabeça chata, tem toda a pinta de nordestino...
Sempre fui contra a idéia separatista de algumas pessoas no sul do país, mas achava que só pessoas de mais idade pensavem desta maneira. Pessoas, aliás, que vieram fugidas da Alemanha na 2ª Guerra Mundial, como já disse a Vanda...
Essa coisa de que o Sul é "melhor", que o povo no sul "trabalha mais" é história da carochinha, como que dizer que baiano é "preguiçoso"... Quem diz isso é que nunca morou na Bahia ou no Nordeste e não sabe o que é acordar às 7 horas da manhã com 40º C e ter que trabalhar... Niguém consegue produzir com um calorão desses na latinha... Nem em Porto Alegre, que o calor é insuportável no verão...
E outra coisa, não é interesse do governo que as outras regiões do país creçam pois são os pobres e sem instrução que elegem, na maioria, esses políticos corruptos em troca de cestas básicas entre outras coisas... Depois esses mesmos políticos vêm e mandam o dinheiro para Suíça em suas contas particulares ao invés de investir no nosso tão amado país...
Escrevi tudo isso pois lamento a atitude da Camila em dizer que "preto", nas palavras da Camila, é ladrão, macumbeiro e outras isinuações racistas e preconceituosas...
Foi comentado aqui à respeito de supremacia racial, se quiséssemos realmente classificar a raça mais forte o "preto" ganharia... Por quê??? O "preto" é mais forte fisicamente (tem mais músculos), tem os dentes mais bonitos e perfeitos, não envelhecem cedo, e, acima de tudo, são lindos... (Negão ainda quero ver tua foto). Não vamos falar de inteligência, pois todos nascemos inteligentes, mas algumas pessoas são mais preguiçosas e não colocam os neurônios para funcionar, não é????
Camila, aceite a sugestão dos outros colegas aqui do viver: estude bastante, não só o Português que você tem a obrigação de dominar a tua língua materna, mas também história, sociologia... Tente ver o teu país e o mundo com uma visão mais ampla, não olhe apenas para o teu quintal não... Não se limite, se expanda!!!! A beleza não está restrita aos brancos ou à região sul do Brasil mas também é belo o preto, o azul o amarelo... Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás... China, Portugal, Rússia, Panamá... gato, cachorro, veado... o mundo é belo!!!! As pessoas são belas!!!! E principalmente, acredite na beleza interior das pessoas...