Viver na Alemanha - Forum • Ver Tópico - A imagem do Brasil,os Estados Unidos e os Teuto-brasileiros

A imagem do Brasil,os Estados Unidos e os Teuto-brasileiros

Fale da vida, conte suas experiências na Alemanha e no Brasil, divirta-se, como numa reunião de amigos. Vamos debater notícias, divulgar textos e trocar idéias sobre temas atuais de interesse geral.

Moderadores: AnaTerra, carolcast, Dri, Ana Cristina, Udo, Lidiane, _Sven_, Ciça

Voce concorda com o texto?

Sim
7
35%
Não
13
65%

Total de Votos : 20

Mensagempor Adrianas em Qua Jun 30, 2004 8:02 pm

Oi Vanda , tudo bom? Pois e nao quiz me mostrar agressiva nem intrusa com a menina..mas eu fiquei intrigada com o endereco de e-mail da Camila..o resto do texto Vanda apaguei mas nao na minha cabeca...eu estou ai observando se a coisa passar muito dos limites vou ter de infelizmente desmascarar alguem...
Adrianas. :)b
Adrianas
arbusto (intermediário)
arbusto (intermediário)

Data de registro: Qui Jan 01, 2004 11:18 pm

Mensagempor Pat Li em Qua Jun 30, 2004 11:22 pm

Camila

Você já ouviu falar na sua tenra idade que racismo é um crime inafiançável e imprescritível? se não sabe o que significa isso, faça como a Vanda disse: Desligue o micro e vá estudar, procure no dicionário.
Jesus, realmente queria até te dizer mais coisa, eu, na condição de uma brasileira 100% negra, mas não vou perder meu tempo, pois vc é uma pré-aborrescente e se papai e mamãe não conseguiu (ou não o fizeram) não será eu quero vou te dar lições de moral.
Só espero que vc não venha pra Alemanha... continue aí no Sul, já que é tão maravilhoso e uma imitação da Europa, vem pra cá não minha filha.

Ana Cristina, que tal colocar um limite de idade pra esse Fórum?
Pô, todo mundo aqui já passou de ano e não está afim de aguentar pirralhos com suas "idéias"...

Ninguém merece....

Na realidade esqueçam tudo o que eu disse: NO COMENTS 7X(
"Quem planta sacanagem colhe solidão"
Latino
:-)
Pat Li
arbusto (intermediário)
arbusto (intermediário)

Data de registro: Dom Fev 01, 2004 4:09 pm

Apoiado

Mensagempor Elisabete em Qui Jul 01, 2004 12:04 am

Estou contigo e não abro Pat Li..

O que essa guria tem na cabeça.... acho que nada !!! Na verdade, acho que ela entrou aqui somente para atazanar a nossa vida, já que é uma pré-adolescente- aborrescente-entediada ... :twisted:
Primeiro de tudo, acho que Camila ou quem quer que seja (pode ser que esse nem seja o nome verdadeiro do indivíduo) aprenda a própria língua e depois tente entrar em contato com as pessoas. Sim, porque a guria não conhece nem português direito e quer idolatrar a suposta supremacia ariana da dita.... Me poupe né, guria... vai trocar os teus cueros e depois venhas postar aqui.
Outra coisa, no sul não existe só brancos, também há miscigenação como em todo o Brasil e eu SOU fruto desta miscigenação com muito orgulho !!! Sangue africano na veia, brasileira e gaúcha de berço... Detalhe, minha família não é a única no Sul, viu.. sua alienada, há muitos negros por lá, so tu que não viestes...

Gente, cada uma que aparece !!! Se fosse minha filha dava uma "tunda" (no bom gauchês) de laço e depois jogava sal grosso em cima !!!

Boa noite

Elisabete
Elisabete
brotinho (novato)
brotinho (novato)

Data de registro: Seg Mai 19, 2003 11:10 pm

derrrrr

Mensagempor camila valinotti haack em Qui Jul 01, 2004 2:01 am

desculpa ai se eu exagerei mais esse é meu ponto de vista... enquanto meu email sei lá ondi eu errumei mais o verdadeiro é patty_deutsch_ppg@msn.com
entrem no meu blogzinhu http://www.patty_barbie.blogger.com.br
mais eu nao quis ofender ninguem mais se alguem ai se sentiu ofendido nao poderei fazer nada isso é o que eu penso e eu sou assim o que eu penso eu falo, no caso aqui escrevo, alem de tudo só quis dizer que concordava com esse texto tinha ai em cima e eu concordo plenamente, i alem de tudo eu escrevo do jeito que eu quiser no caso estou digitando corretamente mais estou acostumada a digitar tudo errado mesmo.... mais é isso eu estou escrevendo isso aqui de novo para explicar-me só isso...
sou meia loka assim mesmo....
entrem no meu blog.. mais nao vao escreeve droga lá http://www.patty_barbie.blogger.com.br
camila valinotti haack
semente (iniciante)
semente (iniciante)

Data de registro: Seg Jun 28, 2004 1:41 pm

...

Mensagempor camila valinotti haack em Qui Jul 01, 2004 2:16 am

aee pessoas eu nao quis dizer nada sobre esse negocio de raça ariana... isso para mim eu acho uma verdadeira cretinisse pq na alemanha a muitas misturas de raça nao só ha germanicos como ah bulgaros, russos e outras coisas, to dizendo isso pq um kara ali tocou nesse assunto... eu só escreve o que o brasil mostra só isso nao sei pq todo mundo ficou intrigado com isso ai que coisa... mais é só isso aprendi D~ pensarei mais no que escreverei antes de publicar tah bom agora vcs param de falar isso entaum tah tchauzinho pra vcs ai..
entrem no meu blog.. mais nao vao escreeve droga lá http://www.patty_barbie.blogger.com.br
camila valinotti haack
semente (iniciante)
semente (iniciante)

Data de registro: Seg Jun 28, 2004 1:41 pm

QUANTA IGNORÂNCIA

Mensagempor Claudia cacau em Qui Jul 01, 2004 9:45 am

Estava me lembrando de um comentário feito pela minha professora de alemao na VHS no ano passado sobre o Brasil, ela me disse: " eu admiro muito o Brasil, pois é o país mais tolerante que existe, nao há conflitos, todos se aceitam, eu, sinceramente, dei uma risadinha meio sem graca mas no fundo fiquei com uma vontade enorme de dizer que tudo isso nao passa de utopia, uma grande hipocrisia, o Brasil é um país racista e intolerante sim, agora , parece que segundo esta aborrecente , estao querendo fazer um plebiscito, um novo plebiscito, para que o Sul se torne independente, bem, eu nao li nada sobre isto nos jornais, mas se isto for mesmo verdade, só temos que lamentar. Vocês já imaginaram o que será do Brasil com esta geracao aborrecente que tem estes pensamentos racistas e que pensam que só porque sao do sul sao os melhores, os mais ricos, os mais bonitos etc...é lamentável :(((
Cacau
Claudia cacau
brotinho (novato)
brotinho (novato)

Data de registro: Dom Mar 28, 2004 11:04 am

Mensagempor shirley73 em Qui Jul 01, 2004 11:06 am

Gente do céu, quando vejo coisas como esta fico tão triste...
Nasci em São Paulo e sou gaúcha de coração (morei quase toda minha vida no RGS na região metropolitana de POA) e também já morei no norte de Minas Gerais - Montes Claros. Sou descendente de italianos por parte de mãe e meu pai é cabeça chata, tem toda a pinta de nordestino...

Sempre fui contra a idéia separatista de algumas pessoas no sul do país, mas achava que só pessoas de mais idade pensavem desta maneira. Pessoas, aliás, que vieram fugidas da Alemanha na 2ª Guerra Mundial, como já disse a Vanda...

Essa coisa de que o Sul é "melhor", que o povo no sul "trabalha mais" é história da carochinha, como que dizer que baiano é "preguiçoso"... Quem diz isso é que nunca morou na Bahia ou no Nordeste e não sabe o que é acordar às 7 horas da manhã com 40º C e ter que trabalhar... Niguém consegue produzir com um calorão desses na latinha... Nem em Porto Alegre, que o calor é insuportável no verão...

E outra coisa, não é interesse do governo que as outras regiões do país creçam pois são os pobres e sem instrução que elegem, na maioria, esses políticos corruptos em troca de cestas básicas entre outras coisas... Depois esses mesmos políticos vêm e mandam o dinheiro para Suíça em suas contas particulares ao invés de investir no nosso tão amado país...

Escrevi tudo isso pois lamento a atitude da Camila em dizer que "preto", nas palavras da Camila, é ladrão, macumbeiro e outras isinuações racistas e preconceituosas...

Foi comentado aqui à respeito de supremacia racial, se quiséssemos realmente classificar a raça mais forte o "preto" ganharia... Por quê??? O "preto" é mais forte fisicamente (tem mais músculos), tem os dentes mais bonitos e perfeitos, não envelhecem cedo, e, acima de tudo, são lindos... (Negão ainda quero ver tua foto). Não vamos falar de inteligência, pois todos nascemos inteligentes, mas algumas pessoas são mais preguiçosas e não colocam os neurônios para funcionar, não é????

Camila, aceite a sugestão dos outros colegas aqui do viver: estude bastante, não só o Português que você tem a obrigação de dominar a tua língua materna, mas também história, sociologia... Tente ver o teu país e o mundo com uma visão mais ampla, não olhe apenas para o teu quintal não... Não se limite, se expanda!!!! A beleza não está restrita aos brancos ou à região sul do Brasil mas também é belo o preto, o azul o amarelo... Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás... China, Portugal, Rússia, Panamá... gato, cachorro, veado... o mundo é belo!!!! As pessoas são belas!!!! E principalmente, acredite na beleza interior das pessoas...
shirley73
brotinho (novato)
brotinho (novato)

Data de registro: Seg Mai 03, 2004 12:02 pm

Mensagempor Lorelei em Qui Jul 01, 2004 11:17 am

sobre a Ultima mensagem postada:

Voce é a última que pode criticar a Camila,já que você mesma é racista.Superioridade da Raça Negra?Você estudou onde?onde leu uma bobagem dessas?Você não tem vergonha de escrever uma coisa dessas num Fórum que é lido no Mundo inteiro?Tem gente aqui dos EUA,Australia,Brasil,Portugal,Austria,Suiça,Alemanha só para citar os que eu já vi...Esse revanchismo não leva a nada.
Lorelei
semente (iniciante)
semente (iniciante)

Data de registro: Qua Jun 23, 2004 8:16 pm

Mensagempor frazao-Portugal em Qui Jul 01, 2004 12:11 pm

Vcs Estao de Brincadeira , so pode .

Quando eu achava q já se haviam chegado a um denominador comum ,

volta tudo de novo.

Racismo pra lá , racismo pra cá ...

Pessoal , vamos dar um basta ai .

Gente bonita , inteligente , antenada ( isto eu aprendi no papo do msn :-)

vamos colaborar...

Beijos e abracos

Ilidio
"Pratique Mergulho e torne-se um ser humano melhor".
Imagem
frazao-Portugal
brotinho (novato)
brotinho (novato)

Data de registro: Ter Nov 11, 2003 7:34 pm

Mensagempor Vanda em Qui Jul 01, 2004 12:16 pm

Poxa, que pena...

E pensar que Lorelei era o nome que eu escolhi pra uma filha, se tivesse tido uma...

Menina, o fórum era mais pacífico, sociável, interessante, inteligente, emocionate e engracado antes de você... e da Camila!!

Peloamordedeus!! Ninguém merece!!

Shirley, Ilídio... tem jeito nao... acho que o Viver está passando por uma provacao... o negócio é sentar e esperar passar, pois esse tipo de "coisa" nao cria raízes!

Vanda
Vanda

Mensagempor shirley73 em Qui Jul 01, 2004 12:48 pm

Pôxa vida, Lorenei!

Acho que você não leu direito o que escrevi, ou não quis entender...

Dê uma olhada com mais calma:

"Foi comentado aqui à respeito de supremacia racial, se quiséssemos realmente classificar a raça mais forte o "preto" ganharia... Por quê??? O "preto" é mais forte fisicamente (tem mais músculos), tem os dentes mais bonitos e perfeitos, não envelhecem cedo, e, acima de tudo, são lindos... (Negão ainda quero ver tua foto). Não vamos falar de inteligência, pois todos nascemos inteligentes, mas algumas pessoas são mais preguiçosas e não colocam os neurônios para funcionar, não é????"

Nunca preguei supremacia racial... O mundo seria melhor se todos tivessemos uma alma mais "alva", aberta e pronta para aceitar as diferenças...

Não vou me manifestar mais à respeito...

Gente, sou cuca-fresca...
shirley73
brotinho (novato)
brotinho (novato)

Data de registro: Seg Mai 03, 2004 12:02 pm

Mensagempor Pat Li em Qui Jul 01, 2004 2:13 pm

Nao entendi Lorelei, porque vc acusou a Shirley....

Ela realmente nao falou nada do que vc disse! é só ler de novo que vc entenderá.....

Você abriu este tópico e pediu nossa opiniao, ou seja, qdo se abre uma enquete e coloca um texto há de se esperar que haja um debate, com opinioes contrárias ou nao.
Nós só criticamos a Camila porque ficamos chocados, pois ela é uma adolescente, nao viveu nem a metade do que a maioria aqui, nao conhece o proprio país e é muito racista.
Você deve ser mais velha que ela e deve enteder-nos, eu espero.
Quanto a Camila, a vida ainda vai ensiná-la como é que as coisas realmente sao! quando ela nao tiver mais papai e mamae pra sustentá-la, quando ela precisar de outras pessoas, quando ela realmente entender que nao importa a cor, raca, estado ou país: Quando a gente morre, minha filha, vai todo mundo pra mesma Vala e depois de alguns dias fede, seja branco, negro, amarelo, europeu ou tupiniquim como nós e ela.

Eu espero que ela consiga aprender de uma forma mais suave, pois a vida é cruel, e cedo ou tarde aprendemos.....

:oops:
"Quem planta sacanagem colhe solidão"
Latino
:-)
Pat Li
arbusto (intermediário)
arbusto (intermediário)

Data de registro: Dom Fev 01, 2004 4:09 pm

É isso aí

Mensagempor Claudia cacau em Qui Jul 01, 2004 2:56 pm

Falou e disse Pat Li, acho que esta Patricinha filhinha de papai pensa que só porque o pai é alemao e porque moram no Sul, sao melhores que os outros no Brasil, ela se esquece que para os europeus nao importa se somos do sul, norte ou nordeste do Brasil, somos todos TERCEIROS MUNDISTAS, insclusive esta aborrecente, que se diz morar na melhor cidade do Brasil he he he quanta ignorância meu Deus.
Cacau
Claudia cacau
brotinho (novato)
brotinho (novato)

Data de registro: Dom Mar 28, 2004 11:04 am

ainda nesse assunto!!!

Mensagempor CaHh em Qui Jul 01, 2004 3:33 pm

eu ja disse que ttudo bem eu me exaltei um poko pra escrever akilo ali + nao sei pq vcs se importam tanto ai que ridiculo... ainda bem que eu to de ferias... vc patti le tem razao eu nao queria ser racista mais o problema é que a lorelei axu que esse é o nome dela... pediu se a gente concordava com esse texto que ela fez... eu disse que sim agora eu só quis dar um exemplo pq aqui esta virando um negocio meio critico as pessoas vem lá de cima pra ca por que aqui tem uns empreguinhos, mais elas se esquecem que para isso a pessoa precisa ter estudo... e nao só ate a 5 serie precisa ter pelo menos o segundo grau ate a faculdade, as vezes para ser gari... elas ja viram que em sao paulo ja nao dá mais pq lá nao tem emprego entao elas tao vondo aqui... e isso gera muita miseria e favelas... eu particularmente nao gostaria de ver a minha cidade virar uma favela da rocinha... mais eu me precipitei em falar daqueles negocios de makumba e pacto com o diabo... td bem eu adimito mais na verdade eu quis falar isso!!!! se é que vc me entende...
entao foi só isso se eu fui preconceituosa com algo me desculpem entao... tah bom... sorte pra vcs que tao morando ai na alemanha...
o unico problema é que tao entrando no meu blog e escrevendo porcarias... ai eu tb so uma burra fui por o endereço deeerr... tchau
CaHh
semente (iniciante)
semente (iniciante)

Data de registro: Qui Jul 01, 2004 2:10 pm

Mensagempor Sandra Mara em Qui Jul 01, 2004 3:41 pm

Olha, sabe, eu achei o texto em si de tremendo mau gosto, dificil de engolir que sete pessoas concordaram!!! mas mais dificil ainda está sendo assistir ao desenvolver desse tópico!
Sandra
Sandra Mara
floresta
floresta

Data de registro: Qua Jul 02, 2003 10:46 am

AnteriorPróximo

Retornar para Bate Papo